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Como organizar seus títulos e subtítulos para SEO

Títulos e Subtítulos

Você certamente já ouviu falar de alguns códigos chamados H1, H2 e H3, mas você sabe para que eles servem?  As Heading Tags, ou títulos e subtítulos, são as marcações de cabeçalho, e servem para organizar o seu conteúdo. Elas facilitam a leitura dos usuários e dos robôs dos mecanismos de busca do conteúdo de uma página.

Veja agora como organizar seus títulos e subtítulos para SEO!

O que são e para que servem as Heading Tags?

Trata-se de uma técnica de SEO para deixar os textos mais organizados e facilitar a leitura.

Essas tags indicam qual é o conteúdo mais importante da página, criando uma hierarquia de informações para o usuário.

Mas não é só isso!

Os títulos e subtítulos são essenciais para que os buscadores entendam a estrutura do seu conteúdo. 

Isso acontece porque a linguagem de programação que grande parte dos sites é em HTML (Hypertext Markup Language).

Importância dos títulos e subtítulos para SEO

Para que os buscadores entendam que sua página é relevante, é necessário colocar em prática as estratégias de SEO. Entre os fatores de rankeamento do Google, estão os títulos e subtítulos. 

Eles organizam a estrutura do seu texto e informam o assunto do conteúdo aos mecanismos de busca. Além disso, tendem a ter as palavras-chave – o que também conta para os buscadores.

Sendo assim, ao organizar o conteúdo da sua página com títulos e subtítulos, você estará adequando sua página para SEO, o que proporcionará um melhor ranqueamento e ajudará na experiência do usuário. 

Como escolher o título e subtítulo

Toda página tem um objetivo, seja ele vender, informar, obter dados, entre outros. Sendo assim, é fundamental que esse foco esteja claro nos conteúdos

E para isso você pode usar as palavras-chave no título e nos subtítulos. 

Separei algumas dicas de como definir as headings tags. Basta se fazer essas perguntas: 

Respondendo essas perguntas você já terá uma noção de como estruturar o seu conteúdo da melhor maneira para SEO e usuários.

Como usar as Headings Tag em SEO

É bem simples! Lembre-se sempre que:

E assim por diante.

Veja um exemplo abaixo:

Seguindo essa ordem de mais importante (H1) para o menos (H6), a sua página fica estruturada e proporcionará uma navegabilidade mais agradável aos visitantes e aos mecanismos de busca.

Além disso, para SEO, é importante usar as palavras-chave com moderação e evitar os mesmos subtítulos em conteúdos diferentes.

H1: Título das páginas

O ideal para os títulos é que eles não tenham mais do que 70 caracteres, pois, quanto menor o título, mais importância os motores de busca dão a cada palavra.

É no título que você coloca a ideia central do seu texto! 

Para escolher um bom título, é importante que você planeje as palavras-chave. Você pode organizá-las por meio do planejador e descobrir como as pessoas estão pesquisando.

Alguns exemplos de planejadores são:

H2: Subtítulos

Os subtítulos indicam a hierarquia e a prioridade de alguns temas do texto. As headings variam de H1 a H6.

Uma dica é colocar as palavras-chave nos subtítulos para ajudar os buscadores a identificar o que é importante.

A mistura entre H2 e H6 pode ocorrer desde que tenha uma coerência interna. Não pode ficar confuso para os usuários e nem para os robôs do Google.

Dicas para títulos e subtítulos 

Organizar bem o conteúdo das páginas contribui – e muito, para alcançar as primeiras posições no Google. Afinal, durante o rastreio do site, os bots conseguem identificar a posição dessas tags na página.

Dessa forma, eles destacam os subtítulos de acordo com o interesse do usuário que pesquisou.

É por isso, que é importante saber como usar Títulos e Subtítulos em seus posts. É uma forma de você mostrar para o Google qual parte é a mais importante do seu post.

Sendo assim, separei algumas dicas para você aplicar quando for publicar um conteúdo. Acompanhe:

Evite palavras complicadas

Antes de mais nada, os subtítulos tem como objetivo tornar o conteúdo mais claro e ajudar os usuários a encontrar a solução para o seu problema mais rápido. 

Crie um padrão

Itens com ideias semelhantes tornam a leitura mais fluida e estimulam o leitor a ver mais o texto. Além disso, eles devem ser coerentes entre si.

Conecte os subtítulos com o título

Dessa forma, você não fugirá do tema principal e tornará o texto mais coerente. 

Pense no tamanho do conteúdo

Isso fará com que os subtítulos fiquem harmonicamente distribuídos. Dessa forma, a escaneabilidade da publicação fica mais fácil. As frases curtas para subtítulos também ajudam na leitura.

Em resumo

Saber usar essa estratégia ajudará os leitores e o rastreador do Google a escanear o seu conteúdo e rankeá-lo.

Sendo assim, o leitor se conectará ao texto e entenderá a mensagem que você está tentando passar.


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