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SEO Writing: Aprenda de vez o que é e como ganhar dinheiro com isso

SEO Writing

Se você quer saber mais sobre SEO Writing, esse artigo é para você!

A área de SEO tem tido um bom destaque no mercado e o SEO Writing tem um grande papel nisso.

Neste artigo, vou te explicar o que é e como usar o SEO Writing de forma efetiva. Continue com a leitura para aprender!

O que é SEO Writing?

É um processo de escrita para motores de busca usando as práticas de SEO. O objetivo é fazer com que o texto fique bem classificado na SERPs dos buscadores e, consequentemente, tenha mais relevância e visibilidade para o público. 

Para que serve?

O SEO Writing é uma estratégia que tem como ponto focal a experiência de leitura do usuário. Afinal, o leitor é o que direciona a estratégia, logo, ele não pode ter uma má experiência.

Algumas coisas que atrapalham a experiência do usuário são: 

Por isso, é importante que todos esses pontos estejam bem trabalhados no seu texto. Lembre-se que ao produzir um texto usando as estratégias de SEO, é imprescindível que o conteúdo seja voltado para as necessidades do leitor. 

Dessa forma, as demandas da persona são atendidas e ela fica mais preparada para passar de etapa no funil. 

Como ter bons resultados com SEO Writing?

Para que você tenha bons resultados com SEO Writing nos search engines falarei um pouco mais sobre a parte técnica. 

Mas antes, é importante que você entenda os principais tipos de buscadores. Clique aqui.

Veja as principais estratégias para fazer um bom SEO Writing: 

Escolha as palavras-chave certas

Os textos feitos para SEO precisam ter uma palavra-chave de foco. Esse é um termo que vai fazer com que o buscador ligue certas buscas de usuário à página em questão. 

Sendo assim, é preciso que você faça uma boa distribuição desta palavra ao longo do texto para obter um bom resultado.

Uma dica é usar palavras-chave de cauda longa. Desse modo, você terá menos concorrência e resultados melhores. 

Use as tags de cabeçalho corretamente

Produzir um texto organizado faz parte das estratégias de SEO para que o conteúdo fique otimizado. 

Para isso, você deve deixar o título da página em H1, os subtítulos em H2 e outros tópicos em H3, e assim por diante.

Isso faz com que a estrutura do texto fique mais atraente para o leitor e ajuda na indexação da página!

Faça títulos de qualidade

O título do texto é um dos fatores mais importantes. É ele que faz com que o usuário decida se vai clicar em uma página ou não. 

Além disso, a quantidade de cliques que um texto recebe influencia na otimização. 

Alguns tipos de título atraem mais o usuário, como listas e gatilhos de urgência. 

Dicas para otimizar seu site

Agora que você já sabe quais são as principais estratégias para fazer um bom SEO Writing, vou te dar 6 dicas para melhorar o seu site

Com essas táticas, você poderá ter sucesso no tráfego orgânico e conquistar mais leads!

Acompanhe: 

Melhore a velocidade do site

A experiência do usuário é um fator de ranqueamento, logo, você precisa dar uma atenção especial para isso. 

A velocidade de carregamento do site é muito importante para que você alcance esse objetivo. O ideal é que o usuário não espere mais que 3 segundos para acessar qualquer coisa no site.

Otimize as imagens

As imagens são importantes para a comunicação visual com os usuários, além de serem ótimas para a otimização. 

O Google, por exemplo, possui um serviço de busca por imagens. Então, ao otimizar as imagens da página, você aumenta as chances dos usuários encontrarem o seu conteúdo. 

Para fazer isso basta você incluir a palavra-chave nos atributos da imagem, no nome do arquivo e no atributo ALT. 

Analise seu segmento 

Para fazer uma boa otimização é preciso conhecer a fundo o seu segmento. Afinal, você irá trabalhar diretamente com palavras-chave que resumem os seus serviços e produtos.

Desse modo, você será mais assertivo na estratégia de palavras-chave e se posicionará melhor no Google. 

Conheça a jornada do consumidor

Entender a jornada do cliente é fundamental para ter insights e fazer um conteúdo mais qualificado para ele e para os mecanismos de busca. Saiba mais sobre a jornada do consumidor clicando aqui.

Tenha atenção aos detalhes

Analise o seu site e conteúdos como se fosse um leitor. Alguma coisa te incomoda? Pode ser o tempo de carregamento, a distribuição dos títulos ou até mesmo o conteúdo. 

Veja o que pode melhorar a experiência do usuário e adapte! Esse é o essencial para que você tenha bons resultados.

Conheça bem a sua persona

No SEO Writing você precisa montar o conteúdo de acordo com a demanda dos usuários e, principalmente, do seu cliente ideal.

Uma estratégia bem feita é pensada nos objetivos que você pretende alcançar e no que os usuários buscam. Além disso, é preciso colocar em prática as dicas que dei acima.

Afinal, como ganhar dinheiro com SEO Writing?

Se você ficou interessado nessa área, saiba que tem um grande mercado! Para quem gosta de escrever e sabe produzir bons textos, atuar como SEO Writing pode ser uma excelente opção.

Para ser um profissional de SEO Writing, você pode:

É preciso lembrar que escrever para a internet envolve ter conhecimento de técnicas de SEO e estratégias como monitoramento de visitas e planejamento de palavras-chave. 

Gostou do artigo? Então não deixe de conferir outros posts nossos e ampliar ainda mais seu conhecimento!

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