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Tudo sobre Conteúdos Cornerstones

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Todos os dias você se depara com milhares de artigos, posts em sites e infográficos publicados competindo por um lugar no ranking dos motores de busca. 

Com essa infinidade de conteúdo, como ser notado pelo usuário?

A resposta é simples: SEO

E uma das bases do SEO é construir um conteúdo original e de qualidade. Mas há, também, um tipo de conteúdo poderoso que pode ajudar a impulsionar os seus esforços com SEO. 

São os Conteúdos Cornerstones.

Continue a leitura para entender o que são conteúdos cornerstones, qual sua importância e como fazê-los.

O que são Conteúdos Cornerstones?

O Conteúdo Cornerstone, também conhecido como “conteúdo de sustentação”, é um dos elementos importantes em SEO. Trata-se de um material confiável, abrangente e de alta qualidade para obter o máximo de interação. 

É nele que as informações mais valiosas estão inseridas, onde os backlinks serão direcionados e que guiarão a navegação do seu usuário.

Ou seja, são os melhores artigos e páginas que você quer que sejam indexados pelos mecanismos de busca.  

Afinal, por que ele é tão importante?

Esse tipo de conteúdo é uma espécie de guia central do seu site que facilita a navegação para que os leitores tenham uma boa experiência.

No conteúdo cornerstone terá as palavras-chave que você quer rankear, imagens dispostas estrategicamente e o tipo de interação que você quer que o usuário faça. 

Sendo assim, é um material de extrema qualidade. A seguir separei 3 principais motivos para você produzir um conteúdo cornerstones. Veja:

Se você quer conquistar espaço na internet e ter resultados, é preciso criar textos que, de fato, tenham importância para o usuário e agreguem algo para eles. 

Por isso é importante que você crie conteúdos cornerstones.

Onde usar o cornerstone?

Existem duas principais formas de usar esse conteúdo, sendo elas: 

Veja mais detalhes sobre essas formas:

Para conduzir o tráfego de volta ao seu site

Um dos benefícios dos conteúdos cornerstones é atrair resultados de mecanismos de busca e novos visitantes.

Sendo assim, é essencial certificar que esse material apareça em posição de destaque em sua página e em qualquer outra de destino.

Uma forma de fazer isso é criar páginas adicionais que fazem link de volta para postagens específicas com informações relevantes. Por exemplo as páginas de “perguntas frequentes”. 

Como conteúdo para o blog

Aqui é importante que o conteúdo tenha todas as informações essenciais que os leitores precisam e que seja relevante para o público-alvo.

Por exemplo: digamos que você seja dono de um hotel. Você pode fazer um conteúdo para o blog com todas as informações sobre o seu hotel – desde valores de quartos até as instalações, café da manhã, entre outros.

Além disso, você pode usar esse conteúdo em outros blogs parceiros, melhorando, assim, o SEO do seu site. 

Como criar um bom Conteúdo Cornerstone?

Agora que você já sabe o que é um conteúdo cornerstone, sua importância e onde usá-lo, vou te mostrar como criar esse conteúdo. 

É importante destacar que você precisa manter um padrão de alta qualidade e conhecer as práticas de SEO para que o conteúdo seja relevante. 

Veja algumas dicas para elaborar: 

Determine um assunto

O assunto que você irá abordar deve estar ligado com a área de atuação da sua empresa. Do contrário, a coerência da estrutura estará comprometida e o usuário não entenderá nada. 

Além disso, o Google poderá punir sua página e rebaixá-la no ranking de resultados relevantes.

Dessa forma, quando definir o assunto, mantenha uma visão ampla do que será discutido e o que o usuário encontrará ao entrar no seu artigo. 

Crie conteúdos originais que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar. Assim, você irá conquistar o leitor que está em busca de um diferencial. 

Faça pesquisas

Essa é a melhor maneira de saber o que os concorrentes estão fazendo e de que outra forma você pode produzir o artigo de forma original.

Desse modo, para saber qual a melhor direção seguir é importante pesquisar antes. Você pode fazer isso por meio de palavras-chaves curtas e que tenham um bom volume de buscas. 

Use palavras-chave

Além de serem essenciais para o SEO e para os mecanismos de busca, as palavras-chave ajudam a criar uma maior coesão dentro do seu artigo. 

Você pode escolher entre as de cauda longa ou curta e utilizá-las de acordo com o seu objetivo. 

Tenha links internos

É importante que você leve em consideração que se o seu artigo for bom, ele será compartilhado. Logo, é necessário que tenham links que levem aos seus serviços. 

Sendo assim, faça um mapa que interligue todas as informações e coloque os links relacionados dentro do conteúdo. 

Direcione as palavras-chave do link da melhor maneira possível para que o seu usuário clique!

Faça um bom título

Essa é uma das partes mais difíceis de escrever, afinal, você precisa encontrar uma frase com poucas palavras que resuma tudo o que o seu texto tem a dizer. 

Aqui é necessário que a palavra-chave escolhida apareça, pois ela é o foco do conteúdo e é o que o usuário está buscando.

Conteúdo em si

As informações que você coloca no texto são de extrema importância para os algoritmos de busca. É no conteúdo que os links estão inseridos e é nele que a análise de coesão e coerência é feita. 

Além disso, é importante se atentar ao número de palavras do texto, pois não pode ser muito curto e nem muito extenso. 

O ideal é manter entre mil e três palavras para que os serviços de busca tenham material suficiente para analisar e os usuários encontrem o que estão buscando. 

Também é importante revisar o conteúdo para que evite erros ortográficos, pontas soltas e ideias desconexas.

Nessa revisão, você precisa analisar as palavras-chave e os links e, se após tudo isso o conteúdo estiver bom, é hora de postar.

Promova o conteúdo Cornerstone

O conteúdo principal requer mais esforço do que outros tipos de textos. Por isso, você deve garantir que todos vejam o trabalho que você produziu.

Para fazer isso, você deve promover seu conteúdo para que ele alcance mais pessoas após a publicação.

Abaixo dou algumas dicas para promover o conteúdo cornerstone:

Por fim…

O Conteúdo Cornerstone é um conteúdo abrangente e perfeito para SEO. Ele reflete a essência de um site e fornece informações ricas sobre um tópico específico pesquisado pelo seu público-alvo.

Esse conteúdo é fundamental para que o seu site esteja no topo do ranking e atraia cada vez mais usuários!

Agora que você já sabe o que é um conteúdo cornerstone e como fazê-lo, leia outros artigos sobre SEO em nosso blog! 

Sem dúvidas você aprenderá muito e levará o seu site para outro patamar.

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